domingo, 18 de agosto de 2013

O SEGREDO DAS MAGRINHAS

Os segredos das magrinhas...


1. Investem nas fibras: Nada melhor para conter o ronco no estômago do que elas. Isso porque os alimentos ricos em fibras precisam ser bem mastigados e demoram mais para serem digeridos. Com isso, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de saciedade e desliga o botão da fome mais rápido.
2. Começam o dia com um ovo: "O ideal é consumi-lo inteiro no café da manhã, assim você fica com menos fome nas próximas refeições. A gema é fonte de gordura monoinsaturada e ômega-3, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doces. Já a clara é fonte de ovoalbumina, que combate a flacidez", explica Francine Schmidt, nutricionista (PR).
3. Bebem muuuuiiiita água: A sugestão é de pelo menos 2 litros por dia e a melhor hora para consumi-las é antes das refeições, pois diminui o apetite e evita o consumo excessivo de calorias.
4. Investem nas frutas: As magras já descobriram que adicionando uma maçã à vitamina de aveia, garantem os benefícios de uma fibra chamada pectina, que tem o poder quase mágico de diminuir o apetite. Essa fibra solúvel, presente não apenas na maçã como também no limão, na ameixa, goiaba, laranja, tangerina e pêssego, absorve água e forma uma camada gelatinosa, que retarda o esvaziamento do estômago e ajuda a controlar a fome.
5. Jamais se deitam logo após a refeição: Especialmente se você exagerou nas massas. Os carboidratos simples caem rapidamente no sangue, elevando o pico de glicose e estimulam a produção de insulina, hormônio que ajuda a acumular gordura pelo organismo.
Fonte: Corpo a Corpo