domingo, 18 de agosto de 2013

Ana Beatriz Barros revela seus segredos para se manter sempre bem magrinha


Ana Beatriz desfilando pela Victoria Secrets
Quem disse que estar bonita sempre exige sacrifícios? Mesmo com tanto glamour à sua volta, é de forma simples que a supermodelo Ana Beatriz Barros cuida de sua beleza no dia a dia. Incluída no hall das profissionais mais conceituadas do mundo, a angel da marca-desejo Victoria's Secret revela que não faz dieta e, de forma saudável, controla a sua alimentação para manter a boa forma: "Não faço dieta e, quando preciso perder peso, só diminuo as porções nas refeições. Minha alimentação é supersaudável, prefiro comer coisas leves e naturais".

Além de se alimentar de maneira ponderada, Ana Beatriz acrescenta em seu estilo de vida regrado a prática de atividades físicas, com a ajuda de um profissional especializado, para manter a mente sã e os seus 58kg bem distribuídos em 1,80m de altura. Ela diz: "Pratico ioga e pilates. Sempre que posso, procuro me exercitar. Malho, no mínimo, três vezes por semana com um personal trainer".


Seus cabelos castanhos com mechas fininhas e de vários tons de loiro dourado estão em perfeita harmonia com a pele morena clara e o par de olhos azuis, que conquistaram o coração do empresário Roberto Irineu Marinho Neto, com quem namora. Manter a vitalidade de suas mechas, que ditam moda, é primordial para a modelo: "Acho suficiente fazer hidratação uma vez por semana, para manter os cabelos sedosos. Gosto de hidratá-los com produtos da marca Kérastase", finaliza.

Leia a seguir a entrevista na íntegra.


TE CONTEI: Qual seu truque para começar bem o dia?
ANA BEATRIZ BARROS:
 Para começar com o pé direito, preciso estar com a pele limpa. Diariamente lavo e hidrato bem o meu rosto.


TC? Qual o seu segredo para a boa forma?
ABB: 
Acredito que praticar atividades físicas, regularmente, seja um bom caminho.


TC: Você faz algum tipo de dieta?
ABB: 
Não faço dieta e, quando preciso perder peso, só diminuo as porções nas refeições. Minha alimentação é supersaudável, prefiro comer coisas leves e naturais.


TC? Faz exercícios? Que atividades?
ABB:
 Pratico ioga e pilates. Sempre que posso procuro me exercitar. Malho, no mínimo, três vezes por semana com um personal trainer.


TC: Faz quantas refeições por dia?
ABB: 
Faço três refeições ao longo do dia. Tento fazer um bom café da manhã. No almoço e no jantar, opto por comidas leves. Não tenho o costume de comer entre as refeições principais.


TC: Qual é o seu cardápio no almoço, no jantar e no café da manhã?
ABB: 
No café da manhã, como muitas frutas, principalmente mamão e melancia, bebo leite e como cereais. No almoço, como muita salada e também adoro carpaccio. No jantar, opto por saladas e carnes grelhadas. Minhas saladas preferidas são a francesa niçoise e a italiana caprese.


TC: Quais são as suas medidas agora?
ABB:
 Meço 1, 80m de altura e peso 58kg. Tenho 88cm de quadril , 61cm de cintura e 88cm de busto.


TC: O que não pode faltar na sua geladeira?
ABB: 
Água mineral sem gás.


TC: Quais os cuidados que você tem com a pele?
ABB: 
Além de lavar bem o rosto, hidrato e não saio de casa sem usar um bom protetor solar.


TC: E com os cabelos? 
ABB: Acho suficiente fazer hidratação uma vez por semana, para manter os cabelos sedosos. Gosto de hidratá-los com produtos da marca Kérastase.


TC: Qual é o seu truque para dormir bem?
ABB: 
Para ter uma boa noite de sono, é preciso que antes eu me alimente de forma leve e beba muita água, para manter meu corpo hidratado.

Por Renata Trindade, especial para o Te Contei